Acve

PROJETO DE BRANDING E NAMING

A Acve nasceu do sonho de construir um centro dinamizador de novos negócios e criar um ecossistema em torno do empreendedorismo e da inovação. A empresa, situada em SP, é uma consultoria de construção e gestão de negócios que atende um público composto por empreendedores inovadores e de mente aberta.

Desafio:

A empresária já era dona da Dealers 360, empresa-irmã da Acve, consultoria de negócios focada no segmento de concessionárias de veículos, que apresenta um perfil de cliente bastante tradicional e conservador. Por isso, a necessidade de construir uma marca diferente, com nomenclaturas de serviços e uma comunicação alternativas.

Solução:

O nome escolhido, Acve, vem da redução da palavra “achieve”, do inglês, e significa “conquistar, alcançar”. Na pesquisa de percepção, o nome teve associações positivas relacionadas a: ativo, atividade, agir, fazer acontecer, ação e dinamismo. Para reforçar o conceito do nome, criamos a tagline “ativando ideias de negócios” valorizando o pensamento da empresária de que “boas ideias merecem ser concretizadas”, por isso, Acve!

Acve_02_branding_problema de projeto
Acve_03_branding_servico
Acve_04_branding_naming
Acve_05_branding_processo de naming
Acve_06_branding_conceito da identidade visual
Acve_07_branding_papelaria
Acve_08_branding_versoes do logotipos
Acve_09_branding_aplicacoes da marca
Acve_10_branding_aplicacoes da marca
Acve_11_branding escritorio
  • Diagnóstico de Marca
  • Estratégia de Marca
  • Identidade Nominativa
  • Identidade Visual

FICHA TÉCNICA:
Diagnóstico e Estratégia: Camila Chisini e Paula Rego
Designer: Camila Chisini

Ano: 2018
Localização: São Paulo

Precisa de um projeto como esses?

Vamos adorar saber mais sobre ele!

QUERO UM ORÇAMENTO!