PROJETO DE BRANDING E NAMING
A Acve nasceu do sonho de construir um centro dinamizador de novos negócios e criar um ecossistema em torno do empreendedorismo e da inovação. A empresa, situada em SP, é uma consultoria de construção e gestão de negócios que atende um público composto por empreendedores inovadores e de mente aberta.
Desafio:
A empresária já era dona da Dealers 360, empresa-irmã da Acve, consultoria de negócios focada no segmento de concessionárias de veículos, que apresenta um perfil de cliente bastante tradicional e conservador. Por isso, a necessidade de construir uma marca diferente, com nomenclaturas de serviços e uma comunicação alternativas.
Solução:
O nome escolhido, Acve, vem da redução da palavra “achieve”, do inglês, e significa “conquistar, alcançar”. Na pesquisa de percepção, o nome teve associações positivas relacionadas a: ativo, atividade, agir, fazer acontecer, ação e dinamismo. Para reforçar o conceito do nome, criamos a tagline “ativando ideias de negócios” valorizando o pensamento da empresária de que “boas ideias merecem ser concretizadas”, por isso, Acve!
- Diagnóstico de Marca
- Estratégia de Marca
- Identidade Nominativa
- Identidade Visual
FICHA TÉCNICA:
Diagnóstico e Estratégia: Camila Chisini e Paula Rego
Designer: Camila Chisini
Ano: 2018
Localização: São Paulo